Capriche na primeira música que seus ouvidos vão ouvir em 2011 |
Quando o ponteiro do relógio marcar meia noite será um novo ano. Neste momento, você irá abraçar as pessoas de seu entorno, familiares, amores, amigos mais chegados, beberá uma generosa taça de champanhe e talvez, ajude no coro dos paupérrimos versos de “que tudo se realize no ano que vai nascer”.
No entanto, há um ritual simples que não consta na cartilha. Qual será a primeira música que você vai ouvir no ano novo? Esqueça se a televisão estiver ligada no show da virada global com a supimpa Cláudia Leitte cantando um dos seus hits carnavalescos. Estas não valem. A primeira música do ano é aquela que você escolher ouvir e fazer dela a sua primeira referência musical em 2011.
Talvez você consiga ouvir a sua música em alguma festa. Talvez você só consiga ouvi-la quando a ressaca do dia primeiro for uma realidade. Não importa. O que vale é começar 2011 com o pé direito ouvindo uma música de uma banda que se gosta. É muito prazeroso. Garanto.
Abaixo uma lista com sugestões do Apto43 para a primeira do ano:
Lançada em 2009 no album de regravações Celebration, esta inédita do Heep é uma das melhores composições da banda de Mick Box em décadas. Lembrando os melhores momentos do grupo ainda na década de 1970. Linha de baixo e melodias para iniciar 2011 em alta.
Poderia ser qualquer uma do álbum de estreia da Apanhador. Vai ganhar um clipe oficial em breve e é um dos carros chefes desta banda que sem dúvida foi uma das melhores coisas que aconteceram para música brasileira em 2010.
Boa opção para os amantes de música instrumental. Os pernambucanos simplesmente arrasaram em sua estreia. Vale a pena ouvir uma, duas, quantas vezes for o caso.
Show histórico em Porto Alegre e São Paulo para nunca esquecer. Fez parte da maior banda da história, os Beatles e essa música, convenhamos é deveras divertida. “Ou-e-ou”.
Reverso Revolver – “Bolero”
Essa infelizmente só poderá ser ouvida por quem teve acesso as pré-produções do ansiado disco de estreia desta banda gaúcha. Tem tudo para ser um dos grandes momentos de 2011. Sucesso pros rapazes.
O madman virá ao Brasil em 2011 e só isso já é motivo para tirar a poeira de alguns de seus discos. “No more tears” não vem sendo tocada na recente turnê de Ozzy, mas, talvez uma audição conjunta em massa na virada do ano não ajude a incluir esta pequena obra prima nos shows que ele fará no país.
Essa é para o caso de você entrar o ano com o espírito heavy metal aflorado e com vontade de empunhar uma guitarra imaginária. Poderia ser qualquer outra, mas está tem um riff tão bacana e um Halford tão inspirado que acaba sendo uma ótima pedida.
Caso você esteja de saco cheio de todos e queira um momento só seu, o Coldplay é uma boa opção. Apesar de transbordar melancolia, possui passagens belíssimas que podem ajudar no seu início de ano.
Quer melhor clima de praia, bermudão e camisa florida que esta. Para entrar 2011 em grande estilo. Em festa e de bem com a vida.