apto 43

A ideia de se criar um blog para falar de música surgiu no final do mês de agosto, após assistir ao show de lançamento do disco Em boas mãos, da banda Gullivers, de Porto Alegre.

A lógica é simples: ainda que existam dezenas, talvez, centenas de bons sites ou blogs no ciberspaco discorrendo sobre o cenário rocker gaúcho e brasileiro, as bandas independentes continuam a ter dificuldades para divulgar seu material e se fazer conhecidas integralmente no país.

Por mais que nos dias de hoje, diferente dos tempos que tentei ser músico, a internet proporcione muito mais possibilidades de divulgação para as bandas iniciantes (ou não), o velho ditado continua fazendo escola: toda ajuda é bem vinda.

Tendo em vista as transformações irreversíveis pela qual passaram – e vão continuar passando – o formato e a maneira de se vender música no mundo, cada resenha, linha, citação ou lembrança feita em um blog, site, twitter, facebook, orkut e outros tantos, para as milhares de bandas independentes em atividade no país, é bem vinda. Palavra de ex-músico.

Assim, o apto43 nasce para ser uma parceira dos músicos, das bandas, dos festivais, dos shows, dos lançamentos, de toda e qualquer banda que, pelo simples fato de acreditar no sonho de fazer acontecer pela música, merece ser ouvida e devidamente ampliada. Em tempo, o blog não ficará restrito ao cenário independente, mas, também, a publicação de notícias a respeito de música e de resenhas de todo e qualquer sub-estilo do rock que valer a pena escrever.

Portanto, sem mais delongas, toque a campainha e fique ligado!