terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Teria o Dream Theater encontrado seu novo baterista?

Incertezas sobre futuro do DT

Após a repentina e inesperada saída de Mike Portnoy do Dream Theater, cerca de três meses atrás, sob o pretexto de se dedicar a sua, então, outra banda, Avenged Sevenfold, pairou no ar a dúvida sobre quem poderia substituí-lo nas baquetas do principal expoente do prog metal mundial.

Os remanescentes do DT, sem esmorecer, anunciaram que imediatamente dariam início a um processo de seleção com objetivo de encontrar o baterista ideal para dar seguimento ao trabalho da banda. Em meio a saraivada de boatos até mesmo o nome de Aquiles Priester, ex-Angra e Hangar chegou a ser cogitado.

Mike Portnoy, fundador do DT, saiu e não deve voltar
Nesse meio tempo, Portnoy voltou às manchetes, ao anunciar seu desligamento do Avenged Sevenfold. Pelo facebook, o baterista disse que a decisão teria sido tomada pela banda, seguindo o acordo original entre as partes. “Eu me diverti muito com eles em 2010, mas foi a escolha deles terminar essa relação no fim de 2010 como sempre foi o plano original”, disse.

Não demorou para ser especulado o retorno meteórico de Portnoy ao Dream Theater, o que acabou prontamente desmentido pelo grupo. A nova informação, publicada pelo site Blabbermouth diz que Marco Minnemann está praticamente dentro da banda.

O site cita episódios como do tecladista da banda Jordan Rudess ter feito um show com o baterista na última semana, bem como um texto do guitarrista John Petrucci que citava (na mesma época em que Jordan fazia o show com Marco) que a banda já tinha escolhido o novo integrante e estava esperando a hora certa para anunciar.

Este rumor também é citado na revista Classic Rock, podendo ser de uma fonte muito confiável.
Os rumores apontam para este homem como o substituto de Portnoy no DT

Minnemann nasceu em Hannover, na Alemanha, e começou a tocar órgão aos 6 anos de idade. Aos 11 passou a tocar bateria e também guitarra. Marco é um baterista talentoso, tanto na técnica quanto nas composições. O baterista já tocou com muitos artistas famosos, entre eles, Paul Gilbert.


Levanta o volume:
Dream Theater: "Take the time"
Dream Theater: "Fosaken"

Nenhum comentário:

Postar um comentário