equipe

Redação de um homem só



O blog apto43 é uma criação do jornalista Anton Roos, radicado em Porto Alegre desde a véspera da final da Copa do Mundo de 2010. Gaúcho de Três Passos/RS, na adolescência montou com os amigos mais radicais do segundo grau a primeira banda. À época por falta de talento para a guitarra e o baixo, teve de assumir o posto de vocalista do grupo. A super banda de heavy metal, talvez a única da história da cidade, durou cerca de 3 anos, gravou uma demo quase ao vivo em um estúdio de Santa Rosa nos idos de fevereiro de 1997 e acabou esculhambada pela Rock Brigade. Bom, daqueles dias, restaram as boas lembranças.

De muda para o oeste baiano, o segundo projeto musical ganhou vida no início do ano 2000. Dos microfones para as baquetas. Como baterista, fundou a banda Largatos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano. A propósito, a banda e a cidade nasceram praticamente juntas. O repertório: rock direto, simples e na cara. O cansaço após tantas trocas de formação encerrou o sonho do estrelato. Logo depois, aceitou o convite para montar uma banda de punk rock. Com a Unidade 8 gravou um CD independente com 8 faixas em 2004. Deixou a banda por divergências musicais, isso para não assumir que não agüentava as pentelhices dos outros integrantes.

A terceira e última investida na música foi novamente como vocalista de heavy metal. A banda, Astérion, não registrou nada. Fez alguns shows antológicos no oeste baiano, mas ficou nisso. Quem viu a banda ao vivo tem saudades. O desgaste da convivência, a falta de compromisso, e a necessidade de tomar outros rumos fez com que a banda encerrasse suas atividades.

Formado jornalista, nosso herói resolveu aportar em Porto Alegre para se especializar em Jornalismo Digital na PUC/RS.