segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Reverso Revolver retoma ensaios e faz planos para 2011

Reverso Revolver 2010/2011, esquerda para direita: Nunes (b), Marcelo (bt), Felipe (g) e Saymond (v/g)


A banda gaúcha Reverso Revolver ficou praticamente todo o segundo semestre de 2010 sem realizar qualquer atividade. Não fez shows, tampouco ensaiou. A exceção ficou por conta de algumas poucas gravações de linhas de baixo e guitarra para o esperado debut, que deve, caso não aconteça nenhum incidente, ser lançado em 2011.

A quebra na rotina (?) rolou na antevéspera de Natal, 23 de dezembro, data escolhida pela banda para a realização do último “ensaio” do ano. Mesmo depois de um longo período sem tocar, o quarteto provou que com alguns ensaios em sequencia estará tão afi(n)ado como nos seus melhores dias. No entanto, vai ser preciso organizar a agenda.

O guitarrista, Felipe Zancanaro, continua colhendo os louros do bem sucedido debut de seu outro grupo, a Apanhador Só. A tendência natural para 2011 é que os shows e compromissos se intesifiquem. Ademais, caso a RR queira mesmo lançar São Domingos (título provisório do álbum) no primeiro semestre do novo ano será preciso muita dedicação à pré produção e gravação da bolachinha. Trabalho não há de faltar.

O que se sabe, por ora, é que o primeiro disco full lenght da banda, sucessor do ótimo EP Setembro (2008) já está praticamente pronto, e a princípio contará com 11 faixas inéditas, entre elas algumas que já faziam parte do repertório de shows da banda, como “V.A.L” e “Veneza”. Em termos musicais, São Domingos será menos denso que Setembro. Mais ousado e experimental. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário