quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Max diz que gostaria de reunir Sepultura, mas vê Paulo Jr como empecilho

Max sobre reunião do Sepultura: "perguntem ao Paulo Jr"

A tão sonhada reunião da formação clássica do Sepultura continua longe se tornar realidade. Em recente entrevista para o site MetalSickness.com o guitarrista e vocalista Max Cavelera, hoje nas bandas Soulfly e Cavalera Conspiracy – na qual toca junto do irmão e baterista Igor Cavalera – disse que o principal entrave para que a reunião deixe de ser apenas um sonho distante dos fãs é o atual baixista do grupo mineiro, Paulo Jr.

Segundo Max o assunto já teria sido discutido com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, o qual teria concordado em fazer a reunião. "Eu convenci meu irmão - Igor disse que toparia - e eu falei com Andreas [Kisser, guitarrista do SEPULTURA] e estava tipo, 'Tudo bem, eu topo. Vamos fazer essa reunião.'”, disse, acrescentando que quem deveria ser perguntado sobre uma possível reunião da banda é Paulo Jr, o qual de acordo com Max estaria dizendo para as pessoas que a reunião não irá acontecer.

Igor e Max, depois de anos de afastamento, juntos com o Cavalera Conspiracy
“Eu gostaria de fazê-lo [a reunião] pelos fãs, porque eles estão pedindo isso demais. Mas eu acho que a pessoa a quem eles deveriam pedir mais por isso é o Paulo porque ele é quem vem dizendo para as pessoas que não vai acontecer. Então eu realmente não sei. Se as pessoas querem saber, devem perguntar a ele”, explicou.

Max deixou o Sepultura logo após o lançamento de Roots (1996) após um conturbado rompimento. Os efeitos nocivos de sua saída da banda geraram inclusive o afastamento dele e do irmão, Igor. A dupla só voltou a se falar há pouco tempo, depois que o baterista também optou por deixar o Sepultura.

Segundo Max, o baixista Paulo Jr estaria dizendo que a reunião do Sepultura não vai acontecer


O projeto conjunto entre eles [Cavelra Conspiracy] apenas inflou o imaginário dos fãs, esperançosos que este seria o atalho para a redenção e o retorno da formação clássica do Sepultura, responsável pelo registro de álbuns seminais para a história do thrash metal mundial como Beneath the Remains (1989), Arise (1991) e Chãos A.D (1992).

A relutância do baixista em ceder a uma reunião da banda com sua formação mais vitoriosa é vista com estranheza por Max, principalmente pelo fato dele e do irmão ter sido os reais fundadores da banda no início da década de 1980.  

“Naquela banda agora, não há ninguém original. Eu criei a banda, eu dei o nome. Eu comecei a banda quando eu estava na escola com Igor. Ninguém daquele tempo está na banda agora, desde que começamos. Eu não sei... É meio esquisito ter eles carregando por aí o nome como se fosse deles; eles realmente agem como se fosse a banda deles. Realmente, não é. A banda era minha e de Igor no início", finaliza Max.

Levanta o volume:
Sepultura com a formação clássica
Sepultura: "Arise", ao vivo em 1996
Sepultura: "Orgasmatron", cover do Motorhead ao vivo em 1991

Sepultura depois da saída de Max Cavalera
Sepultura "Convicted in life", videoclipe oficial

Sepultura depois da saída de Igor Cavalera
Sepultura "Ostia", videoclipe oficial

Cavalera Conspiracy, a banda dos irmãos Max e Igor
Cavalera Conspiracy "Ulta Violent", do álbum de estreia Inflikted (2008)
Cavalera Conspiracy "Must kill", do album de estreia Inflikted (2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário