terça-feira, 5 de abril de 2011

Ex-baterista do Manowar morre

Imagem
Descanse em paz Scott.

O baterista Scott Columbus, que integrou a banda de metal épico Manowar, morreu aos 54 de idade. A confirmação da morte do músico foi dada nesta terça-feira.

Scott entrou na banda em 1983, após a saída de Donnie Hamzik. Columbus foi descoberto por uma fã da banda, batucando em uma fábrica de alumínio. No Manowar gravou os seguintes álbuns: Into Glory Ride (1983), Hail to England (1984), Sign of the Hammer (1984), Fighting the World (1987), Kings of Metal (1988).

Em 1992, por divergências com o baixista e líder do grupo, Joey DeMaio, deixou provisoriamente a banda. Na época Scott alegando que seu filho estava doente, história desmentida recentemente pelo próprio baterista.

Columbus retornou a banda no ano de 1994. Ficou até 2008 e saiu por mais brigas com DeMaio. Nesse período foram gravados mais três álbuns do grupo.

Entre seus mais recentes projetos constava a participação em um show de tributo ao Dio marcado para maio, em Nova York, onde ele tocaria com outro ex-integrante de Manowar, o guitarrista Ross "The Boss".

Em comunicado, a banda lamentou a perda do ex-companheiro:

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso irmão Scott Columbus. Ele era um talento e indivíduo raro. Um pai, amigo e irmão do Metal. Todos os grandes momentos que passamos juntos no estúdio, em nossas casas e na estrada ficarão em nossos corações e memórias para sempre.

Essas palavras são ditas com nossos corações pesados. Mas nos conforta saber que ele está em um bom lugar e em paz. Nunca será esquecido.

Sua família e irmãos,
Joey, Eric Karl, Donnie”

Nenhum comentário:

Postar um comentário