terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torture Squad de guitarrista novo

Torture Squad 2011: Castor, Amílcar e André (em pé); Vitor (agachado)

Mais uma vez os paulistanos do Torture Squad tiveram de trocar de guitarrista. Primeiro foi Cristiano Fusco membro-fundador do grupo deixar as seis cordas em 2002. Anos depois, em janeiro de 2008, seu substituto, Cristiano Nogueira, ex-Krisiun, alega motivos pessoais e é substituído por Rafael Augusto Lopes. Agora, dois anos depois de sua entrada na banda, Lopes dá lugar a André Evaristo.

Em 2010 a banda lançou Aequelibrium, sexto trabalho de estúdio, e prepara nova maratona de shows pelo Brasil e exterior, a exemplo do que já acontecerá com Pandemonium (2003) – este sendo responsável inclusive por abrir definitivamente as portas da Europa, culminando com uma apresentação no cultuado festival Wacken Open Air de 2007 na Alemanha – e Hellbound (2008).

Em nota no site oficial o ex-guitarrista fala do desejo de colocar em prática outros projetos que infelizmente não eram possíveis com ele permanecendo na banda. “Nosso tempo é finito e eu optei por investir o meu em outras atividades que não poderiam co-existir com a vida de músico na estrada. Quero produzir mais, compor mais, expandir meus trabalhos e precisava do tempo que estava sendo investido em turnês”.

Já a banda demonstrou estar satisfeita com a escolha do substituto de Rafael. "A escolha é sempre difícil, mas André, além de ser um excelente guitarrista, entrou para a banda e já está mostrando uma grande determinação, compondo e dando o seu máximo para a nossa música. Estamos muito felizes e, com certeza, a escolha foi mais do que certa". Evaristo, antes de ser anunciado como novo guitarrista do “esquadrão de tortura” tupiniquim integrou tradicionais da cena thrash/death paulistana como Sounder, Magister e Invisible Order.

Ainda segundo a banda, a "Æquilibrium Tour 2010/2011" continuará como planejada, inclusive com outras novidades a serem divulgadas em breve.

O Torture Squad é formado por: Vitor Rodrigues (vocal), Castro (baixo e vocais de apoio), Amílcar Cristófaro (bateria) e, agora, André Evaristo (guitarra).

Discografia:
A Soul in Hell - (1993) (demo)
Shivering - (1995)
Asylum of Shadows - (1999)
The Unholy Spell - (2001)
Pandemonium - (2003)
Death, Chaos and Torture Alive - (2004) (ao vivo, também em DVD)
Chaos Corporation - (2006) (EP)
Hellbound - (2008)
Aequilibrium - (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário