quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coldplay quer lançar “obra prima”

Coldplay: em busca de "obra-prima" da carreira

O Coldplay parece decidido a colocar no mercado um disco que possa ser reconhecido por crítica e público como uma verdadeira “obra-prima”. O grupo está trabalhando no sucessor de Viva La Vida Or Death And All His Friends lançado em 2008 e segundo, o vocalista, Chris Martin a banda está sem nenhuma pressa para finalizar o novo cd.

No entanto, para desespero dos fãs mais ardorosos, Martin revela que a banda ainda está patinando na tentativa de escrever a tal “obra-prima”. Mesmo assim o cantor está confiante que o próximo lançamento será muito melhor que o feito em seus últimos discos. Duas músicas já têm nome: Princess of China e Every Teardrop Is a Waterfall.

"Ainda não achamos que realizamos nossa obra-prima, então, ainda estamos tentando fazê-la. Enquanto nos sentirmos assim e tivermos fome... é tudo o que importa", comentou a respeito da ânsia de melhorar do grupo, que havia prometido o novo trabalho para 2010, inicialmente.

Em dezembro passado o mesmo Martin, em entrevista para a BBC News disse que o novo material, 5º da carreira da banda, será conceitual. Nas palavras dele, o disco traz o "ponto de vista de duas pessoas que estão um pouco perdidas. Os dois têm o mesmo tipo de ideias e são 'outsiders' que se conhecem em um ambiente muito difícil e, portanto, encaram uma jornada juntos".

Vale lembrar que o Coldplay é uma das atrações confirmadas para o Rock in Rio 2011. A banda se apresenta no penúltimo dia do festival, 1º de outubro, data dedicada ao rock alternativo. Se a banda terá finalizado seu novo disco até lá ou mesmo irá incluir algumas de suas músicas no repertório do show na cidade do rock? Só o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário