O excelente Beyond the Lighted Stage, documentário que abrange toda a carreira do trio canadense Rush foi o segundo DVD de música mais vendido nos Estados Unidos em 2010, com 118 mil cópias vendidas. O documentário ficou atrás apenas de "I Am... World Tour", de Beyoncé, que vendeu 14 mil cópias a mais.
"Beyond the Lighted Stage" conta a história do trio formado por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart como ela nunca foi contada antes. De forma reverencial, músicos como Kirk Hammet, Mike Portnoy, Gene Simmons, Vinnie Paul e inúmeros outros mostram como o Rush os influenciou.
O documentário foi concebido pelo antropólogo e cineasta canadense Sam Dunn, responsável pelo obrigatório: “Metal: A Headbanger´s Journey”, 2005 e que prepara para 2011 um vídeo sobre ninguém mais, ninguém menos que Lemmy Kilmster, líder do Motorhead.
O Rush visitou o país recentemente para dois shows, São Paulo e Rio de Janeiro no mês de outubro. A banda prepara para 2011 o lançamento do sucessor de Snakes and Arrows (2008). O novo disco vai se chamar Clockwork Angels e segundo seu guitarrista terá muitos elementos dos primórdios da banda como algumas músicas mais longas, como era praxe nos discos lançados pelo trio na década de 1970.
Levanta o volume:
Rush "Tom Sawyer"
Rush "Subdivisions"
Nenhum comentário:
Postar um comentário