sexta-feira, 22 de abril de 2011

As vésperas da turnê de despedida, KK Downing deixa Judas Priest

Tão logo a lenda do heavy metal mundial, Judas Priest, anunciou as datas da turnê no Brasil, foi divulgado a saída do guitarrista e membro fundador da banda, KK Downing. O anúncio foi feito pelo grupo através de um comunicado em seu site oficial. A banda se preparava para sua última turnê mundial, batizada como Epitah Tour, na qual irá tocar uma música de cada um de seus 15 álbuns de estúdio e incrementar o set com mais alguns clássicos.

A notícia da saída de KK deixou os fãs atônitos. Embora, o Priest já possua um substituto para a turnê, Richie Faulkner, que tocou com a banda de Lauren Harris, filha do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, a receptividade a mudança é uma incógnita.

Em entrevista para a revista Rock Hard o vocalista Rob Halford, que ficou afastado do grupo entre 1992 e 2004, disse que a decisão de KK foi tomada antes do Natal e que a banda já estava ciente de sua saída. “Pessoalmente, achei que seria o fim definitivo. Emocionalmente, tem sido muito difícil para mim. Glenn Tipton (outro guitarrista) foi o primeiro a mandar um e-mail para ele dizendo: ‘Ken, espero que esteja bem. Se precisar de algo, me avise’. Deixamos a porta aberta caso ele mudasse de idéia, mas o tempo foi passando”, explicou Rob.

Sobre a entrada de um novo guitarrista, Rob declarou: “K.K. nunca poderá ser substituído, ele é único, não queríamos uma mera cópia. Richie Faulkner foi fazer uma jam na casa de Glenn, que me contou que ele era brilhante”.

Richie Faulkner, o encarregado de "substituir" KK no Priest
Após a banda tornar público a saída de seu lendário guitarrista, o próprio, também através de comunicado oficial, tratou de tentar justificar sua decisão e desmentindo os boatos de que ele estaria passando por problemas de saúde:

“Queridos amigos Lamento informar que não estarei com vocês neste verão. Obrigado a todos pela preocupação com minha saúde. Podem ficar tranqüilos, estou bem. Houve um problema de comunicação na relação minha com os outros membros da banda e os empresários. Sendo assim, optei por sair ao invés de excursionar cheio de sentimentos negativos, o que causaria uma decepção em vocês, nossos amados fãs. De qualquer forma, peço que apóiem o Priest. Não tenho dúvida que será um show imperdível. Todo amor e respeito”.

A Epitah Tour começa em junho. Em setembro a banda vem ao Brasil para quatro shows juntamente do Whitesnake: São Paulo (10), Rio de Janeiro (11), Belo Horizonte (13) e Brasília (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário