domingo, 13 de março de 2011

Em single, “Eu uso”, Mixtape critica ‘modismos’ impostos pela sociedade

Duo formada por Pris Elias e Helen Negrão critica modismos impostos pela sociedade no single "Eu uso"

O grupo curitibano Mixtape inicia nova fase, ao deixar de ser um trio e se tornar um duo. Formado por Pris Elias e Helen Negrão - nos shows as meninas contam banda de apoio – a banda lança novo single, apostando em uma proposta mais moderna e com forte mistura de elementos eletrônicos o que garante a sonoridade do grupo uma característica mais pop.

“Temos muitas  influências  do  indie/pop  e  do  electro/rock  e  isso  poderá  ser percebido com maior facilidade do que aconteceu no primeiro disco – O Tormento do  Tempo,  quando  a  transposição  de  nossas  ideias  ainda  era  tentativa  em processo de amadurecimento”, revela a vocalista Pris Elias. E é nessa linha que acontecerá o  restante  do  álbum,  com  lançamento  previsto  para  o  primeiro semestre de 2011.

Bem produzida, dançante e com refrão viciante, "Eu Uso" promete ser o novo hit da Mixtape. A letra é uma constatação bem-humorada da mentalidade enraizada de que se deve usar o que está na moda, independente de existir ou não uma identificação com  aquele  elemento,  simplesmente  para  que  exista  um enquadramento nos moldes impostos pela sociedade de consumo na qual todos nós vivemos.

O videoclipe, gravado no brechó Trapos de Luxo, centro de Curitiba/PR,  dirigido e produzido  pelo  coletivo  de  artistas  Estúdio  Rasputines,  faz  referência  a  essa imposição quase inconsciente da moda ao trazer à tona modismos relacionados a forma de vestir e se comportar.

"O clipe trata, de modo sutil, de diversas ordens de vícios e compulsões, e a dependência criada por uma sociedade de consumo que não nos vende apenas produtos dos quais precisamos para viver, mas que nos vende sonhos, ideias, conceitos e promessas de adequação aos padrões que ela mesma cria”, completa Helen.

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário