sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Plant sobre Led não ter retornado: “logo vou precisar de ajuda para atravessar a rua”

Zeppelin no dia seguinte ao memorável show de 2007 em Londres

O eterno vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, enfim se pronunciou sobre o porquê de ele não ter topado voltar a fazer turnês com o grupo, depois da exibição única que aconteceu em dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres.

Em entrevista à revista “Rolling Stone” americana, o cantor, de 62 anos, deu a entender que não aguentaria o tranco. “É difícil, para ser honesto. Eu sei que as pessoas se importam, mas pensem do meu ponto de vista: logo eu vou precisar de ajuda para atravessar a rua, disse Plant, sobre a possibilidade da turnê de reunião.

“Foi uma noite incrível”, declarou o vocalista sobre o show de 2007. “Os ensaios foram intensos e o último deles foi realmente muito, muito bom, por tudo que representou e por tudo que estávamos tentando resgatar. Mas acho que fui mais longe de onde eu poderia ir”, avaliou Robert Plant, que, por outro lado, desde esta data fez turnês com a cantora Alison Krauss e com uma nova Band Of Joy - nome idêntico ao grupo em que ele cantou antes de entrar no Led Zeppelin, em 1968.

Além de Plant, participaram do histórico show de 2007 o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones (ambos integrantes da formação original), e o batera Jason Bonham, filho de fora de série John Bonham, titular das baquetas, cuja morte, em 1980, determinou o fim do grupo. O show foi todo registrado para o lançamento de um DVD, o que até agora não aconteceu.

No final do ano passado, quando completaram três anos do histórico show, veio à tona o motivo de o DVD ainda não ter sido lançado. De acordo com uma entrevista concedida por Jason Bonham, na mídia americana, só há pouco tempo Plant conseguiu assistir à gravação, a fim de aprovar o material. Jason disse que “(o lançamento do DVD) não é oficial, eu sei que ele poder sair porque Robert (Plant) disse que assistiu. Eu realmente espero que ele (o DVD) veja a luz do dia”.

Plant, Jones, Page e ao fundo, Jason, filho do maior de todos os tempos: John Bonham



Nenhum comentário:

Postar um comentário