sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Matanza: “Não conseguimos ir em outra direção, e isso é muito bom pra nós”

Segundo Jimmy uma das novas lembra Green Day. Disco novo sai em março.

 Após cinco anos de seu último disco de inéditas, os cariocas do Matanza preparam-se para lançar seu quarto álbum, Odiosa Natureza Humana, em março. Em entrevista para o site Rock em Geral, o vocalista Jimmy London revela que por mais que a banda tente incorporar elementos diferentes a sua música o jeitão “matanza” de tocar prevalece. “Não conseguimos ir em outra direção, e isso é muito bom pra nós”, conta.

“O Matanza proíbe a que se faça qualquer tipo de viadagem, fique inventando merda. Quando funciona, funciona e acabou. É o tipo de banda que é maior do que nós. Quando a musica rola temos a certeza absoluta de que é aquilo. Alguém bota pilha: “Pô, eu tinha uma ideia de uma situação muito doida, tipo uma levada AC/DC que a gente adora”. Nós tentamos, mas não adianta, quando joga no jeito Matanza de tocar, no “tupá tupá”, funciona”.

O recorrente mau humor, tão bem vindo nas letras da banda está mantido, garante Jimmy. Faz parta da identidade da banda e, no fundo, é exatamente isto que os fãs esperam ouvir quando colocarem o novo play para tocar. “É muito mais difícil manter os temas e conseguir fazer música nova que seja pertinente. O desafio é exatamente esse: continuar fazendo o que a gente sempre fez e conseguir fazer uma parada diferente”, revela.

Sobre as novas Jimmy faz uma curiosa revelação: há uma música que lembra o Green Day. “Eu gosto muito, acho a letra muito boa, fiquei amarradão”, diz o vocalista sobre a tal faixa com influência da banda de Bily Joe. Entre os títulos das novas desgraceiras musicais sob o selo Matanza de qualidade: Remédios demais, faixa de abertura; Menor Paciência, Melhor Sem Você, a que lembra Green Day; Carvão, Enxofre e Salitre; Saco Cheio e Mau Humor e a faixa-título, Odiosa Natureza Humana.

Após o show de lançamento do novo cd marcado para 19 de março no Kazebre de São Paulo a banda embarca em uma série de shows pelo país. No Rio Grande do Sul estão agendados duas apresentações. Uma em Igrejinha, interior do estado e outra na capital, Porto Alegre, no dia 15 de maio. Sobre o repertório do novo show, Jimmy avisa, o show vai ser o mesmo para toda turnê, “o mesmo set list e acabou”. No momento a banda ensaia o novo show já com o material do novo cd. É esperar e no final, cantar de copo em punho: “Nós estamos todos bêbados, bêbados de cair, e todos que não estiverem bêbados, dêem o fora daqui”.

Aumente o volume:
Matanza “Estamos todos bêbados”, com imagens do seriado mexicano Chapolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário